Image Map

Pages

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Quero ser blogueira. E agora?

| |

Dicas para Blogueiras

Olá pessoal! Tudo bem?

Eu estava pensando sobre o que postar essa semana, até que pensei em como eu comecei meu blog e a partir daí decidi fazer uma série com dicas para blogueiras, dicas do que fazer e o que não fazer.



Eu acompanho várias blogueiras a muito tempo, e pude observar o crescimento de muitas delas. No início eu achei que era fácil, gravar videos, fazer post, divulgar, mas não é assim não.

Se você quer ser blogueira, saiba que vai precisar de muita dedicação e amor. Não comece um blog achando que você vai ganhar dinheiro logo de cara, não funciona assim. Tudo vem com o tempo e muita dedicação, e as vezes você vai pensar em desistir, mas se amar mesmo o que faz vai superar isso tudo.

Eu não vou abordar o tema de como ganhar dinheiro nesse post por que pretendo fazer outro só com esse tema. Então hoje eu venho aqui dar dicas para melhorar suas fotos, fotos de resenhas, look do dia e etc.

O blog na verdade é um investimento, onde você investe seu dinheiro e se você se dedicar vai recuperá-lo, caso contrário não. Um leitor gosta de ver fotos, fotos com boa resolução, iluminação boa e eu sei que de início não tem como ter isso tudo, pois você vai conquistando isso com o tempo.

E como começar a ter fotos bonitas? Simples, invista em uma câmera que tenha boa resolução, existe várias nos mercado com o preço muito bom. Não precisa comprar uma câmera top de início se você não souber manuseá-la certo?

Ah! mas eu não tenho uma iluminação boa! Já que não tem, tire fotos de dia e aproveite a iluminação natural, saiba usá-la a seu favor. Não tire fotos em escuro, sem foco e poste, isso não vai atrair ninguém para o seu blog. Procure aprender tudo o que sua câmera faz e assim vai conseguir um bom resultado.


  • DICA PARA EDITAR SUAS FOTOS
Uma dica super importante é tratar as suas fotos antes de postá-las, você não precisa aplicar photoshop em tudo, até por que fotos reais são mais bonitas do que uma coisa não natural se você não souber usar o photoshop. Para quem não tem um instalado, ou não sabe mexer e quer um programa mais rápido e fácil, eu indico o PHOTOFILTRE ou o PHOTOSCAPE. Com esses dois programinhas vocês conseguem ter um belo resultado, e eles são super fáceis de manusear.

Quer uma coisa mais prática ainda, sem precisar instalar? Então procure por editores de fotos online. Recentemente eu descobri esse site, e estou simplesmente APAIXONADA. O site faz de tudo, e sem falar que se você precisa fazer alguma montagem e não sabe como, tem a opção de fazer também nesse site.

Para quem sabe ou quer aprender a mexer no photoshop também, uma dica bem legal é usar o photoshop portable, ele funciona bem, e não deixa o seu computador ou not pesado.

Vocês conhecem ou usam outro editor? Me falem nos comentários.
Eu espero que eu tenha ajudado quem está começando agora e ainda está meio perdido. Lembre-se, você gostaria de ver um blog em que as fotos são ruins e escuras? Use para você ou para sua vida, o que você gostaria de ver nos outros.

Então é isso meus amores.
Super Beijo e até a próxima. S2

37 comentários:

  1. Ótimas dicas, blogueiras também são profissionais. Elas tem que levar a sério o que fazem para terem sucesso!

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem ??
    eu uso esse editor de fotos e adoro ele é bem prático e tem bastante recurso
    te espero no meu blog

    http://arianetorrezandesouza.blogspot.com.br/

    beijos

    ResponderExcluir
  3. gostei da dica flor haha
    visita?adolescentes-atualizadas.blogspot.com.br
    beijos (:

    ResponderExcluir
  4. Eu uso o Photofiltre studio X há uns 4 anos pelo menos. E recentemente comecei à usar também o picmonkey.com e o pixlr.com

    http://biablythe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Tatiane ! Ótimas dicas ! Estou começando agora ,neste "mundo blogosfera" ....
    Eu edito algumas fotos no Picasa ...rsrs . Bom conhecer outras opções.
    Bj
    Seguindo e curtindo
    www.soultodamulher.blogspot.com.br
    www.facebook.com/soul.bela

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas!! Eu já uso photoscape e ele realmente é muito bom!!


    http://makeupdalalah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa muito legal!!! Amei as dicas... Sempre que eu editava minhas fotos elas ficavam tremidas mais com esse programa nunca mais :)

    ResponderExcluir
  8. Oi Florzinha..

    Primeira vez aqui e acho que primeira de muuitas =P

    Amei seu cantinho e essa dica do editor foi o máximo... Não conhecia esse e já estou meega amando >.<

    Quando quiser venha me fazer uma visitinha

    Bjuuuuu

    ResponderExcluir
  9. obg florzinha pelas dicas, um beijão!
    http://germanypret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Super mega legal seu post , amei as dicas .

    Mil beijos http://nao-permito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi linda , amei seu cantinhos tá é bastante lindo amei a dica espero vim muitas e muitas vezes aqui tá flor beijocas o meu cantinho sempre estará com as mãos abertas pra espera sua visita rsrs,

    http://khadja-fernanda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Acho muito bom poder encontrar alguém que de uns toques pra gente não errar muito.
    beijos e valeu as dicas

    https://www.facebook.com/fashionvinteum?ref=hl
    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Amei as dicas e já estou seguindo o blog *-*
    http://candydreeam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiew primeira vez que venho aqui no seu cantinho 1 de varias dico eu tenho certeza flor amei seu blog tbm sou blogueira e sei bem a preocupação com cada coisa né isso amei as dicas do post
    e é verdade tudo oque vc relatou beijocas espero vr vc lá no meu cantinho tõ seguindo o seu se tiver como retribuir ficarei grata bjs :)

    http://khadja-fernanda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiew primeira vez que venho aqui no seu cantinho 1 de varias dico eu tenho certeza flor amei seu blog tbm sou blogueira e sei bem a preocupação com cada coisa né isso amei as dicas do post
    e é verdade tudo oque vc relatou beijocas espero vr vc lá no meu cantinho tõ seguindo o seu se tiver como retribuir ficarei grata bjs :)

    http://khadja-fernanda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que legal adorei são ótimas dicas. Beijos

    http://sempremissmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ah que lindo Lu.
    Muito obrigada viu..
    Sucesso para nos. <3

    ResponderExcluir
  18. Ahhhhhh eu amei tati *-* Eu não sou apaixonada por tirar fotos como sou viciada em editá-las.
    Beijoos !

    ResponderExcluir
  19. Amiga, que dica em! Tô fã do seu blog! beijão!
    Não precisa seguir se não quiser, é só pra vc me identificar, pois já deixei mensagem no post do dia 13.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Com certeza vou ler com muito carinho. Jajá eu aprovo. Beijos e volte sempre <3