Image Map

Pages

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Quero ser blogueira. E agora? 6 Erros para NÃO cometer no seu blog

| |

6 erros para não cometer no seu Blog

Oi meu amooores! Tudo bom?


Hoje eu tirei o dia para visitar alguns blogs, e fiquei um pouco assustada com o que eu observei em alguns. Eu penso que se você quer construir um blog, você tem que ter o mínimo de noção sabe, vi algumas coisas que me deixaram abismada, sério gente.

Uma coisa que eu sempre vou falar pra vocês, é que não continue um blog se você não gosta, ou se quer ter o blog só para ganhar dinheiro e receber produtos de empresas. Isso não vai para frente. Mas hoje o assunto não é esse. Pessoal, de tudo que eu li e vi hoje, vou citar para vocês 6 ERROS QUE NÃO SE DEVE COMETER NO SEU BLOG.

Vamos lá?


  • COMENTÁRIOS: Não saia por aí implorando comentários. Isso é ridículo gente! Quando for divulgar o seu blog, coloque o post sobre o que você falou e que ficaria feliz em saber o que os seus leitores acharam. Está ótimo assim. Se o seu leitor realmente gostar, ele vai deixar um recadinho para você falando o que achou. Eu vi várias meninas implorando para as pessoas comentarem, e outras xingando por que fulano foi no blog e não comentou. NÃO FAÇA ISSO.
  • PLÁGIO:  Pessoal, plágio é crime. Pense da seguinte forma: Você passou o dia todo pesquisando, tirando e editando fotos para fazer um post legal, e depois vem alguém e simplesmente copia o que você demorou tanto para fazer. Você ia gostar? Não né! Então não faça isso. Quando você quiser REPRODUZIR uma postagem ou foto, peça autorização, e SE NÃO SABE quem foi o autor, coloque uma observação no final do seu post avisando. Eu geralmente escrevo assim: "Essa imagem foi retirada de tal lugar, se você for o autor das fotos ou texto, identifique-se para ter o crédito anexado. Obrigado! Viram? Não custa nada. Então não saia por aí copiando posts e fotos das pessoas sem dar os devidos créditos.
  • INCOERÊNCIA DE INFORMAÇÕES: Muitas pessoas confundem, se você quer credibilidade fale sempre a verdade para seus leitores, não fale bem de um produto que na verdade você não gostou. E se testou e não gostou procure nem falar, as vezes um produto pode ser ruim para você e bom para as outras pessoas. É bem legal ler um post em que você realmente cita o que achou do produto/marca.
  • VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS: Nossa! isso é realmente chato, as vezes você perdeu um comentário no seu blog ou uma leitora pelo simples fato da sua captcha está ativada. E isso sinceramente é um saco! Eu particularmente desisto de comentar em um blog todas as vezes que vou enviar um comentário e aparece aquele monte de letras e números para você digitar para conseguir que seu comentário seja postado. Se você não sabe se essa opção está ativada em seu blog, deslogue a sua conta e comente para ver. Existe vários tutoriais ensinando como retirar, é bem fácil. A May do blog Pedras na Janela ENSINA AQUI como retirar a verificação de palavras do blog. Vale a visita!
  • RESPONSABILIDADE: Se o blog é seu, automaticamente você é responsável por tudo o que posta nele, evite palavrões ou coisas do tipo que ofendam a integridade de alguma pessoa. Uma dica bem legal também é sempre DEIXAR OS COMENTÁRIOS MODERADOS. Por incrível que pareça, várias pessoas utilizam a internet para denegrir a imagem de alguém. Então é legal você moderar seus comentários já que você é uma pessoa pública e não quer ser vista mal falada na internet por pessoas que não tem o que fazer.
  • ORTOGRAFIA: Gente, isso é muito importante! Se você não for boa no português peça para alguém ler para você o seu post e te apontar algum erro que você possa ter cometido. Sei que erros acontecem, e não estou aqui para julgar ninguém, até porque eu também cometo erros. Mas já cansei de ver blogs com erros tão gritantes que me dava vontade de enfiar a cara em um buraco de tanta vergonha que eu senti pela pessoa. Sério!Um erro que eu SEMPRE VEJO são blogueiras escreverem ' penÇar ou peÇoa ou até mesmo preÇizo'. PelamordeDeus! Não se usa Ç em ce ci, se você tem dúvida, pesquise antes na internet. ESSA DICA É BEM IMPORTANTE se você pretende trabalhar com o blog.

E aí gostaram? Cometem ou já cometeram algum erro desse tipo? Me digam nos comentários o que acharam e espero que tenham aprendido alguma coisa. O problema não é não saber escrever, o problema é não procurar aprender, ou falar sobre um assunto que você nem sabe.

Super Beijo e até a próxima! S2



ps: A imagem desse post foi retirada da internet, se você for o autor da foto, idenifique-se para ter o crédito anexado. Obrigado!

47 comentários:

  1. Gostei desse post muito interessante... td que vc disse é a mais pura vdd

    Beijinhos

    http://bypatriciaschuelter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas parabéns!!!!
    :)
    http://tocadechocolate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoorei o post flor.
    realmente existe mt de tudo isso que você citou.
    www.eaimenina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Tanny.
      Existem muitas pessoas que querem ter um blog, mas que não buscam informação de como começar.
      Beijos

      Excluir
  4. Verdade, infelizmente essas coisas existem, haha!

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, linda eu estou morrendo de ri rsrs sou péssima no português , por viver muito tempo fora Brasil, muitas gente não sabe ou não querem entender, mas confesso a você que não gosto de entrar em um blog ver erro de português, eu escrevo muito de trás pra frente! estou me corrigindo enquanto a isso, bem valeu otima dica beijo.http://www.ficarbem.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leny.
      Eu entendo o seu lado,quando costumamos com uma língua confundimos bastante a escrita também. É compreensível.
      O legal é sempre passar o texto por um corretor ortográfico.
      Beijoos

      Excluir
  6. Gostei muito do post, é sempre importante receber dicas para melhorar. Sucesso com o blog, abraço!
    http://dividirafetos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Tati :)

    Adorei a postagem... Achei bastante informativa.
    Eu concordo sobre quase tudo, mas uma coisa que incomoda muito é que eu vejo muitas meninas que vao nessa comunidades de divulgacao e tal, pedem para visitarmos, comentarmos e eu pelo menos sempre visito e comento depois de ler, mesmo para dar uma animada sabe? E a pessoa simplesmente ignora... nao responde e nem retribui indo la no nosso blog. Acho que falta algo de humildade... muita gente quer ser ajudada mas nao quer saber de ajudar. Tem gebte que pensa que so existe seu proprio blog no mundo quando nao é assim... nos bloggeiras temos que ser primeiro de tudo LEITORAS ne?

    Sobre os erros estou totalmente de acordo. Vejo muito tbm meninas que nao gostam de escrever e vao la no google so copiar e colar imagem e colocan um textinho de 10 linhas. É horrivel, acho que para começo de conversa, no minimo bloggeira deve gostar de escrever ne?

    Beijo linda. Esta muito lindo o blog!!!
    www.indomadas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre esse ponto de vista não tem nem o que discutir né Carol.
      Acho que quando a pessoa vai nas comunidades fazer isso, o minímo que ela tem que fazer é retribuir tudo o que pede.
      Estou de acordo com vc também.
      Obrigada pela visitinha.
      Beijos

      Excluir
  8. Concordo com todas as dicas! Ontem mesmo visitei um blog com muitooooos erros de ortografia e isso me dói a alma, não consigo nem ler! Acho que é o pior erro! Quem quer ter um blog, tem que saber português, revisar sempre e recorrer ao dicionário na dúvida! hahaha bjo

    http://primaverafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. nossa adorei as dicas gostei mesmo e estou montando um post sobre dicas de outras blogueira posso citar seu post?
    me responda no meu blog, não sera copia so vou citar esse post e colocar o link.
    http://depoisqcasei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post, e é realmente verdade o que você falou, e outra coisas que eu acho um erro clássico, é colocar música, e quando você entra no blog, aparece aquela janela pra você curtir a fanpage do blog, isso me irrita profundamente.
    Plagio então, eu fervo de raiva com essas coisas, pessoas sem criatividade não deveriam nem ter blog!

    Beijos!
    http://blog-perceps.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse erro da música também me irrita muito Fer.
      É muito chato, as vezes fico horas procurando aonde esta tocando essa bendita música e quando vou ver é em um blog ..
      Bem chato isso né?!
      Beijos

      Excluir
  11. Adorei suas dicas !!
    Estou iniciando agora....adorei seu blog.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  12. Ai que legal, não estou tão mal assim eu acho hihi.

    ResponderExcluir
  13. Gostei bastante do seu post e compartilho da mesma indignação que você!!
    Dicas super coerentes, parabéns!
    Beijos

    maisbelamulher.com

    ResponderExcluir
  14. Achei super importante suas dicas, comecei meu blog faz três semanas e estou tentando deixa-lo mais atraente sem esses erros, obrigada pela dica!
    https://www.facebook.com/meninaattack

    ResponderExcluir
  15. Olá Tatiane,
    Gostei muito do seu blog, muitas dicas interessantes, inclusive essa sobre blogs.
    É muito bom ter blogueiras pertinho da gente, você mora em Viva Velha né?
    Já tô seguindo e acompanhando!

    http://gisele-teles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi..
      Que bom que gostou.
      Sou de Vila Velha sim, você mora por aqui também?
      Beijos

      Excluir
  16. esse tal de CAPTCHA é realmente chatinho!! confesso que também ja deixei de comentar por causa disso. e ficar mendigando comentário também está por fora =X rsrs adorei o post, realmente temos que tomar cuidados com essas pequenas coisas que querendo ou não, desvalorizam um pouco o nosso blog.

    Beijos da Thatai
    Blog: diariofantasmaa.blogspot.com
    YouTube: youtube.com/diariofantasmaa

    ResponderExcluir
  17. Amei o post!Fica a dica, tbm de 'certos' acessórios no blog
    como exemplo, música, sino...aff é de matar néh,rs.
    Amada seu blog é show, estou te seguindo e faço convite
    para visitar meu blog, seria um prazer tê lá conosco.
    Bjkas
    http://renataarpinii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Rê, abrir um blog e ouvir aquelas músicas tocando é de matar um..kk
      Que bom que você gostou.
      Beijos

      Excluir
  18. Que bom que gostou Bea..
    Fico feliz em ajudar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Realmente gostei das dicas, e isso de pedir pra visitar e deixar comentário eu acho ridiculo, é tão feio! Parece que quando a pessoa pede ela ta te obrigando e na mesma hora vc ve que esse tipo de pessoa so quer ter quantidades de numeros no blog!
    Estou completamente de acordo com você tem uns blogs que eu vou te contar e simplismente uer publicidade e ganhar coisas gratis das lojas! eu sou Grata por ter meu blog e estou feliz de postar cada dia coisas novas nele, e mais feliz fico, porque não faço nada a troca de nada e si algum dia por sorte eu crecer e ficar ''famosa'' eu realmente quanto eu você e outras, vamos falar, realmente valeu a pena por eu ter lutado e consiguido a conquista do meu blog, a base de esforço e carinho das leitoras! NÃO FAÇA ISSO MENINAS DE PEDIR COMENTARIOS ISSO E RIDÍCULO! BJOS AMEI O BLOG :D
    http://perversastyle.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  20. Iaiii maninha !!!
    Ótimas dicas ... Gostei do desing também, tá tudo bem bacana!
    Sucesso :)

    ResponderExcluir
  21. eu gostei das dicas é sempre bom damos uma policiada em nos mesmos. me ajudou muito!!obrigada por compartilhar!!!
    um beijo!!!

    ResponderExcluir
  22. É muito importante o que voce escreveu ,mas tem gente que só está começando agora e ninguém é perfeito sempre tem alguns erros que passam desapercebidos ,mas é melhor mesmo prestarmos mais atenção e fazer o possível para não errarmos muito ,beijos e seguindo

    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mellane.
      Realmente ninguém é perfeito, eu também já errei e ainda erro bastante.
      Mas se queremos fazer alguma coisa, ou pretendemos fazer o blog crescer pesquisar antes é sempre bom né.
      Beijo

      Excluir
  23. Concordo totalmente com suas observações!
    Muitas "blogueiras" deveriam ler esse post!j
    Bjos,
    Carol

    ResponderExcluir
  24. Ótimas dicas!!! No inicio de um blog é bem difícil, e esses errinhos que vc deixou ajuda muito =)))
    Beeeijos linda!

    http://makecharme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ka.
      No início é muito difícil mesmo.
      Que bom que gostou!
      beijos

      Excluir

Obrigada por comentar. Com certeza vou ler com muito carinho. Jajá eu aprovo. Beijos e volte sempre <3