Image Map

Pages

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

5 dicas para decorar apartamento pequeno

| |

Oi meus amoreeeeeeeees! 

Para quem ainda não sabe, eu me mudei para o meu apê novo no final do ano passado (falei mais sobre aqui). E estou em busca de uma decoração bem mais a minha cara, e para isso estou pesquisando bastante na internet sobre como posso otimizar e decorar o espaço do meu apartamento.

Como eu sei que vocês gostam bastante quando eu falo sobre decoração, nada mais justo que eu venha compartilhar com vocês as minhas idéias, e também as minhas dúvidas. Assim nos podemos nós ajudar, e deixar a decoração do nosso apartamento pequeno e até mesmo grande, mais funcional e arrumadinho.

5 dicas para decorar apartamento pequeno:

  • A primeira dica que eu tenho para mostrar para vocês é: Coloquem o mesmo piso no apartamento todo, exceto em áreas que precisem de pisos anti derrapantes. Por que assim você deixa o piso todo da sua casa uniforme e evita que fique tudo colorido de mais e com muita informação de cores. Fazendo isso você pode abusar nos móveis e ou acessórios decorativos. 
Decoração por Tatiane Xavier

  • Que tal padronizar as cortinas da sua casa? Você não precisa necessariamente colocar todas iguais, mas pode padronizar as cores. Cortinas mais cleans deixam o ambiente mais calmo e mais agradável.
decoração por Tatiane Xavier
  • Evite colocar tapetes na casa toda. Coloque somente nas partes que você quer mais um aconchego, e onde você sabe que as pessoas vão passar descalças. Por que o que você não quer é ter um tapete sujo na sua casa. Então otimize os espaços do tapete para lugares somente estratégicos. 
Decoração por Tatiane Xavier
  • Use a abuse dos espelhos. Usar Espelhos é um grande truque dos arquitetos para dar mais leveza e suavidade em um ambiente pequeno. Eles dão uma sensação agradável aos moradores e aos convidados do apartamento. Pode ser usado desde um grande espelho, ou pequenos espelhos usados em conjunto. Lembre - se que a limpeza é fundamental, deixe-os sempre limpinhos, pois será um ponto de referência e atrativo da casa. Outra dica é usar espelhos nas laterais de corredores, parecem maiores.
Tatiane Xavier
  • E a última dica que eu dou para vocês é abuse da modernidade. Opte sempre por móveis mais modernos, cortinas modernas. Mas claro, desde que isso tudo combine com você e com o que você quer para a sua casa. Por que não tem nada melhor do que se sentir bem no lugar mais aconchegante do mundo que é o nosso *lar*.
Decoração por Tatiane Xavier

Gostaram das dicas de hoje? Estou adorando procurar entender mais sobre o assunto, até por que eu quero deixar a minha casa mais decorada e fofa ao mesmo tempo, sem perder o que eu mais gosto na decoração : a ousadia de combinar cores e objetos.

Se vocês gostaram do post e querem ver mais algo do tipo no Blog, compartilhem o post com os amigos. Pois assim eu entendo que vocês gostam e faço mais posts sobre o assunto.

Super Beijo e até a próxima.

INSCREVA SE NO CANAL PARA SER O PRIMEIRO A VER OS VÍDEOS NOVOS. TODA SEMANA TEM VÍDEO DE FAÇA VOCÊ MESMO. FIQUEM LIGADOS!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Com certeza vou ler com muito carinho. Jajá eu aprovo. Beijos e volte sempre <3