Image Map

Pages

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Empresas Cruelty Free

| |

Olá meninas! Tudo bem?

Eu não sabia muito bem quais empresas de cosméticos faziam testes em animais ao certo. Depois do que aconteceu com os "beagles", que por sinal eu achei um ABSURDO, eu resolvi fazer uma pesquisa sobre as empresas CRUELTY FREE (que são empresas que NÃO testam em animais).


Usar produtos que você sabe que a marca não testa em animais é bem bacana, pois você ajuda o meio ambiente, ajuda a sociedade a divulgar cada vez mais essas empresas que testam em animais para que as mesmas mudem, e deixem os animais viverem em paz. E com certeza vamos nos sentir muito melhor em saber que não usamos produtos que não são cruelty free, ainda mais se vocês forem amantes dos animais assim como eu.

Infelizmente em alguns casos ainda é necessário fazer testes em animais,por falta de alternativa. Algumas empresas testam em animais para evitarem que alguma grávida perca seu bebê ou para evitar que nossas mamães e vovós tenham câncer. Pelo o que eu andei pesquisando, algumas empresas testam em animais em último caso, pois elas não iriam colocar a imagem da empresa em risco, além de ser bem burocrático. Por isso que quando alguma empresa, está a beira de achar uma solução para alguma doença ou outra coisa, a ANVISA recomenda que se façam testes em animais antes de testar em humanos.

Gente, a opção de usar ou não usar produtos que são testados em animais, é bem complexo e relativo,por que podemos evitar de usar um produto, mas sem saber usamos outro,(tinta, cosméticos, medicamentos, carros, alimentos e etc;.. E isso é bem dificíl pois geralmente quase todos os ingredientes que estão nos cosméticos foram um dia testados em animais.

Abaixo mostro algumas empresas que são CRUELTY FREE (que atualmente não testam em animais):


Caso vocês queiram a lista de empresas internacionais acessem o site do PETA. Essa lista publicada no blog é baseada no site do PEA

Se vocês souberem mais alguma empresa que são cruelty free e não esteja na lista, me avisem para eu acrescentá-la.

Então é isso meus amores, espero que eu tenha ajudado vocês a ficarem mais informadas.

Super beijo! s2

16 comentários:

  1. Todo blog de moda e bem estar deveria postar essa lista. Precisamos valorizar mais as marcas que não testam ♥

    Mayara Sousa | PEDRAS NA JANELA

    ResponderExcluir
  2. Adoreii a iniciativa muiito boa, mas realmente tem empresas q testam em animais pq ainda é necessario e elas tem q ser legalizadas pq ouvi dizer q ai é proibido fzer o animal sentir dor, portanto eles dao anestesias e analgesicos... Mas amei o post.
    Bjos,
    http://garotadesdesempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. OLÁ TATIANE.
    ADOREI SEU BLOG!
    SEGUINDO!
    BJINHUS!
    www.newb-vida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Concordo com este post, eu também acho um absurdo fazer testes em animais quanto mais num cachorrinho que são tão legais ;-(, quero convidar você e todas as suas leitoras para conhecerem meu cantinho e se gostarem seguirem, retribuo a todos ^_^ http://talytaxavier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Absurdo mesmo né Talyta.. Pode deixar que vou te fazer uma visita :)

      Excluir
  5. Muito bom saber que muitos não usam ,como a Natura que adoro :)

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana esse post!Me trouxe informações que eu não sabia...
    Bjs...
    www.vaidosaseinteligentes.com.br

    ResponderExcluir
  7. Interessante!!
    é bom apoiar estas empresas!
    adorei a iniciativa!
    bjos!
    http://caprichoebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante, adorei! Seguindo

    http://blogdaniellemoraes.blogspot.com.br

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Com certeza vou ler com muito carinho. Jajá eu aprovo. Beijos e volte sempre <3