Image Map

Pages

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

7 erros ao usar a chapinha

| |

Oi meus amores! Tudo bem?!

A chapinha veio para revolucionar o salão de beleza. Antigamente o método adotado para deixar os cabelos lisos era a famosa "touca". Muita gente dormia com o cabelo todo enrolado envolta da cabeça e cheia de grampos, para quando acordar, ficar com os cabelos lisos.


Hoje em dia não precisamos mais disso, a chapinha resolve todo esse problema, sem falar que o preço dela é bem em conta, então todo mundo pode ter uma. Com a chapinha você pode obter vários resultados de cabelos.



Mas a minha pergunta é: Vocês tomam o devido cuidado antes de usar a chapinha? Por que a chapinha mau utilizada pode acabar danificando os fios do cabelo e deixando um aspecto de cabelo seco. Então não adianta nada sair por aí com os cabelos lisos e secos não é verdade?

Vou mostrar a vocês alguns erros que na maioria das vezes cometemos, assim os evitamos.


  •  O não uso de um protetor térmico antes da aplicação da chapinha. Pois é, muita gente não usa, e acha que não faz diferença, mas faz sim toda diferença. O protetor térmico evita que seu cabelo fique ressecado, pois ao utlizar a chapinha você o expõe em temperatura muita alta e pode fritar o cabelo. Isso acontece com a nossa pele quando estamos expostas ao sol sem filtro solar, por que não com os cabelos? Então EVITE que isso aconteça e invista em um protetor térmico.

  • Fazer chapinha com o cabelo sujo. Muitas vezes ficamos com preguiça de lavar os cabelos e repetir todo o processo da chapinha, e acabamos passando ela novamente em cima dos cabelos sem lavar. Isso pode deixar o seu cabelo mais oleoso ainda. Não adianta nada você alisar o cabelo e sair com ele oleoso por ai e com um aspecto de cabelo sujo. Isso é feio. É tão gostoso a sensação de cabelos limpos que até deixa a preguiça de fazer a chapinha valer a pena. Não faça chapinha com os cabelo sujos.

  • Depois de fazer a chapinha ficar passando as mãos no cabelo. Eu sei que isso é uma mania que todo mundo tem, inclusive eu. Mas as mãos acumulam muita sujeira e oleosidade. Você até pode ficar passando as mãos no cabelo toda hora, mas aí vai ter que ficar lavando a mão toda hora também. haha

  • De forma alguma use CHAPINHA EM CABELOS MOLHADOS. Gente isso não pode acontecer. Além de você ter um problema sério, vai fritar o cabelo todo,destruir as fibras dos fios e corre o risco até de queimar sua chapinha.

  • As vezes cometemos esse erro e nem percebemos que é esquecer a chapinha parada na mexa. Isso também não pode acontecer, pois a chapinha já está quente, você ainda esquece ela parada em uma mexa. Ta querendo ficar careca? Não né. Então fica essa dica para vocês.

  • Não utilize a chapinha todos os dias. Tente utilizar mais quando lavar os cabelos, assim você evita que seu cabelo fique ressecado. Tenta usar o nosso amigo secador, eu sei que não é o mesmo efeito, mas já ameniza um pouco.

  • A não ser que você esteja fazendo uma selagem, ou progressiva que precisa passar a chapinha várias vezes na mesma mexa, evite isso ao utilizar a chapinha no dia a dia. Certifique-se de que você repartiu os cabelos em mexas finas, assim não precisará pranchar o cabelo várias vezes e terá um resultado mais eficiente do que se repartisse os cabelos em mexas grossas.
Isso serviu muito bem para mim, e eu espero que sirva para vocês também. Pois toda mulher deseja um cabelo sedoso e hidratado né?!


Então é isso meus amores, esse foi o post de DICAS para vocês sairem lindas por aí. Espero que tenham gostado.

Beijos e até a próxima! S2


ps: As fotos desse post foram retiradas do Pinterest. Se você for o autor das fotos, identifique-se para ter o crédito anexado. Obrigado!


13 comentários:

  1. Ahaha Eu ja fiz isso ,bem antigo mesmo...
    verdade protetor térmico é tudo ,ja me falaram varias vezes de não passar a mão no cabelo quando faz a chapinha ,mais chega ser impossivel rs
    muito bom o post ,beijinhos Tati

    tem post novo la no meu blog:http://byvaleriasantana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Valeria! Menina eu estou tentando me controlar também para não passar a mão no cabelo taanto.. kkkk

      Já conferi seu post..Adorei as cores da paleta.. =)
      Beijos linda!

      Excluir
  2. eu sigo todo ritual de lavar, passar antitérmico e depois passo um óleo de argan
    mas meu cabelo sempre fica ressecado nas pontas, agora to usando ele mais natural msm
    kkk

    beijos
    blogmaricordeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil né Mari, conseguir não deixar as pontas ressecadas.. Eu estou usando Bepantol liquido.. e está me ajudando muito. Tenta para ver se te ajuda também.

      Beijos <3

      Excluir
  3. uso chapinha pra enrolar e alisar... sou viciada, ainda mais pra quem tem franjinha como eu que acorda com ela arrepiada a chapinha é essencial... Agradeço todos os dias por terem inventado haha Amei o post e o blog, estou te seguindo, beijinhos

    http://nagarupadavespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Leticia! Menina eu também usava muito, até descobrir a selagem da salon line. Tem resenha dela no blog.

      Beijos <3

      Excluir
  4. Gostei da dica flor, muito bom ter cuidado e amei a foto do tempo que não tinha chapinha era bem assim, lembro da minha mae e primas assim.Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Bia! Também lembro da minha mãe e avó usando toucas.. até já usei algumas vezes. Pode deixar que vou te fazer uma visita no blog. =)

      beijos <3

      Excluir
  5. adorei as dicas mas estou evitando usar chapinha :f
    acho que irei tentar fazer a touca...
    te indiquei lá no meu blog:
    http://amytagava.blogspot.com.br/2013/10/tag-complete-frase_23.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Tuane.. Obrigada por me indicar viu. Vou responder com certeza =)

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Post bem interessante;* assim como eu que não fico sem chapinha um dia se quer é muito bom dicas assim;* adorei o blog se puder da uma passadinha no meu pra conhcer :)

    http://maeefilhoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Com certeza vou ler com muito carinho. Jajá eu aprovo. Beijos e volte sempre <3