Image Map

Pages

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Qual a melhor Depilação para você?

| |

Qual a melhor depilação para você?

Oi meus amores! Tudo bem?
Recentemente eu postei um post sobre depilação com lâmina. Se você ainda não viu clique aqui, e hoje trago para vocês alguns modelos de depilação que são bem usados no mundo feminino.
Qual a melhor depilação para você?

melhor depilação
                                                                                                                                            Foto: Pinterest
Muitas pessoas tem alergia a certo tipo de depilação, pressa na hora de depilar, não suporta a dor da cera, enfim, por isso o motivo desse post, vou mostrar a vocês alguns jeitos de depilação e vocês escolhem o que fica melhor para vocês.


  • ODEIA SENTIR DOR? USE CREME DEPILATÓRIO.
creme depilatorio
                                                                                                                                                                                      Foto: Thinkstock

O Creme depilatório é para aquelas pessoas que odeiam sentir dor. Ele é super prático, basta passar na área a ser depilada, esperar alguns minutos e depois retirar o creme com a espátula. Ele vai derretendo a queratina dos pêlos, por isso o efeito imediato. Mas é sempre importante fazer o teste antes em uma área pequena, assim você evita alguma alergia maior, caso ocorra no teste. Eu já testei esse tipo de creme, e confesso que não encontrei uma marca que retirasse pêlos mais grossos. Se vocês testaram alguma que funcionou, me digam nos comentários.

  • TEM PELE SENSÍVEL? USE CERA QUENTE.
cera quente
                                                                                                                                                                                             Foto: SXC

A cera quente por ter a temperatura bem elevada, dilata bastante os poros. E isso facilita bastante a saída dos pêlos, protegendo a pele e evitando que "asse". Mas para não ter muita dor ao usá-la, o ideal é puxar a cera no sentido oposto que os pêlos nascem. O bom desse método é que ele dura mais ou menos uns 20 dias. Pra mim é o que funciona mais quando eu estou com paciência para fazer, por que ainda não tenho prática, então demora um pouco. A cera fria também dura mais ou menos uns 20 dias e dói mais do que a cera quente.


  • NÃO QUER SE PREOCUPAR COM DEPILAÇÃO POR MUITO TEMPO? USE A DEPILAÇÃO "DEFINITIVA"
Depilação a lazer
                                                                                                                                                                                          Foto: crisvallias.com

A depilação a laser é bem usada pelas famosas, mas pelo fato de custar um pouco caro muita gente não faz. Essa depilação é feita por luz pulsada ou laser. As sessões são feitas de 30 em 30 dias e é necessário no mínimo 10 sessões para se ter resultado satisfatório. Depois de fazer todo o procedimento, você terá que fazer manutenção pelo menos uma vez por ano. E a parte ruim é que não pode tomar sol durante o tratamento. Se você quer fazer essa depilação pesquise bem a idoneidade da clínica, não vai pelo preço, pois existem muitas pessoas desqualificadas do mercado que cobram barato, e que não tem instrução nenhuma de como fazer a depilação. Já vi vários depoimentos de pessoas na internet que fizeram com um profissional não qualificado e ficaram com marcas de queimadura. Então vale a pena a pesquisa, pois é seu corpo que está em jogo.

  • ESTÁ COM PRESSA? USE GILETE
Depilação com gilete

A depilação com gilete é a mais usada, mas algumas pessoas não tomam o devido cuidado e acabam ficando cheia de bolinhas na pele. Essa depilação só deveria ser usada quando se tem um compromisso de última hora e não da tempo de fazer a depilação com cera. A gilete retira os pêlos superficialmente, por isso que depois de 2 dias os pêlos já estão enormes. Vale lembrar que alguns cuidados deverão ser tomados com esse método de depilação. Por exemplo: 
  • Substitua a lâmina a cada quatro depilações ou ao primeiro sinal de desconforto ou ferrugem.
  • Para o aparelho não criar fungos ou bactérias, mantenha-o limpo e seco.
  • Use um gel umectante. Jamais passe a lâmina na pele seca. Aplique antes produtos indicados para depilação, que ajudem a umidificar a região e a deslizar a lâmina. Com isso, você evita que a pele do local fique irritada.
E aí, qual depilação você usa?

Gostaram? Me digam nos comentários se usam outro método de depilação.

Então é isso. Super beijo e até a próxima. S2


ps: Todas as montagens e textos publicados no blog TatianemXavier.com são produzidos por Tatiane Xavier exceto quando sinalizado abaixo das fotos. O uso do texto sem identificação é proibido sob a LEI nº  9.610 de Direitos Autorais.

6 comentários:

  1. Eu sempre uso gilette :D
    beijos!
    http://carolinalbackes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei os post amore! Dicas muito boas! Eu gosto de usar cera demora mais o resultado... mas qdo não tem jeito vai de lâmina mesmo hahaha
    beeeejo

    http://beautystopblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não experimentei depilação á laser mas as demais eu faço uso ,seja cera quente ou a gilette e tambem os cremes depilatórios ,eu faço de acordo com o tempo e a paciencia que eu tenho dai eu escolho o método ,mas pra mim todos são eficazes.
    beijos linda adoro vir no seu blog

    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/


    https://www.facebook.com/fashionvinteum

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Com certeza vou ler com muito carinho. Jajá eu aprovo. Beijos e volte sempre <3