Image Map

Pages

terça-feira, 4 de março de 2014

Compras internacionais abaixo de $100 dólares não podem ser tributadas

| |
Como todo mundo sabe, quem mora no Brasil é rico, por que tudo é muito caro. A inflação é muito alta, não existe absolutamente nada que seja barato no Brasil na minha opinião. Devido a isso tudo, muitas pessoas optam por fazer compras internacionais online para economizar e poder comprar mais coisas do que se compraria no Brasil.

O grande problema de fazer uma compra internacional é a parte que chega no Brasil e a RECEITA FEDERAL tributa a nossa compra com um valor exorbitante, as vezes o valor da taxa sai mais caro do que o valor da mercadoria em si. 
Para quem não sabe ainda, recentemente foi aprovada uma lei em que COMPRAS ABAIXO DE $100 DÓLARES NÃO PODEM SER TRIBUTADAS. É claro que esse valor também conta com o frete e o destinatário da mercadoria tem que ser pessoa FÍSICA.

O Decreto-Lei 1.804, de 3 de setembro de 1980, diz exatamente: “Dispor sobre a isenção do imposto de importação dos bens contidos em remessas de valor até cem dólares norte-americanos ou o equivalente em outras moedas, quando destinados a pessoas físicas“.

Mas o que fazer se você realizar uma compra abaixo de $100 dólares e ser taxado?

Obs: Todas as informações são do site Blog do Jotacê e Passando Blush

Gostaram da novidade? Espero que essa lei funcione realmente.
Então é isso meus amores.
Super Beijo e até a Próxima. S2


8 comentários:

  1. Nossa que Legal!
    Adorei essa Lei!
    Obrigada por informar-nos ;)
    Beijos
    O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Micaely.
      É uma ótima informação para quem sempre faz comprinha internacional né?!
      Beijos

      Excluir
  2. Valeu pela dica. Eu nunca comprei em sites internacional não, pois ainda tenho um certo medo. Mais é sempre bom saber decas dicas e dessas leis.
    Tem tag para você la no blog.
    http://arquivodeletado.blogspot.com.br/2014/03/tag-e-se-eu-te-perguntasse.html
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lindona!
      Pode deixar que eu vou responder a Tag.
      Beijos

      Excluir
  3. Adoreei Tati, é sempre bom a gente ficar informado sobre essas coisas
    Amei o post
    beijos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde!
    Me ajude?
    Comprei um relógio por 6,6 dólares e fui taxada em 57,00.
    Fui informada que existe um formulário que preenchido e comprovando que o produto é de valor inferior a taxa, não pago!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clara,
      Tem esse formulário para download no final do post =D

      Excluir

Obrigada por comentar. Com certeza vou ler com muito carinho. Jajá eu aprovo. Beijos e volte sempre <3