Image Map

Pages

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Quero ser blogueira, e agora? Como conseguir seguidores

| |


Olá pessoal!! Tudo bem?

Estamos aqui para mais um Quero ser blogueira,e agora? Como conseguir seguidores.
Muita gente tem dúvidas sobre isso ou simplesmente não sabe, mas a palavra chave para conseguir seguidores é DEDICAÇÃO.

Vou mostrar a vocês uma maneira que eu utilizo muito e sempre funciona.


  • COMENTE EM OUTROS BLOGS
Quando eu falo comente em outro blog, eu não estou me referindo em você chegar lá e pedir para a pessoa seguir. Você vai no blog, lê o post e comenta o que achou do post da pessoa nos comentários. E só depois disso coloca o seu blog ou que está seguindo a pessoa.

Eu recebo muitos comentários de meninas me pedindo para seguir o blog delas, que tiveram tempo para me pedir para seguir o blog dela, e não tiveram tempo de ler o post e sequer deixar um comentário que tenha haver com o conteúdo postado. Ou muitas vezes colocam lá nos comentários me segue que eu te sigo, chega a ser chato isso. Poxa, se você teve tempo para escrever isso, comenta sobre o post não custa nada. Isso é ridículo, eu já descarto na hora. 

Agora, quando a pessoa é educada nos comentários, deixou sua opinião sobre o post nos comentários e no final colocou o blog, EU RETRIBUO A VISITA E SIGO mesmo se a pessoa não me pediu, por que GENTILEZA GERA GENTILEZA.


Uma DICA minha para vocês é não deixar todos os links de todas as suas redes sociais em um comentário. Gente! Não tem necessidade disso, quem faz isso parece que esta desesperada para ser vista ou conseguir as coisas. É como eu falei, tenha dedicação e compromisso que você vai longe.

  • CONTEÚDO DO BLOG
Meninas, não adianta nada você ter milhões de seguidores, se o conteúdo do seu blog não for legal, por que ninguém vai parar para ler. Então, ao invés de ficar o dia todo só divulgando o blog, prepara algumas horas para pesquisar e criar posts legais. Desse jeito você consegue ter uma organização do que você pode publicar na semana.

Eu geralmente, tiro Domingo ou Segunda para pesquisar posts, idéias legais para mostrar para vocês. E com isso eu tento deixar o blog um pouco organizado na semana. Fica bem mais fácil.

O importante é ter aquele dia ou hora para você estudar o que vai postar, e assim evitar falar besteira. Acredite! Essa organização funciona muito.

Então é isso pessoal. 

O próximo post dessa séria será: Grupos para divulgar seu blog no Facebook.

Gostaram? Vou adorar saber o que acharam nos comentários.

Super beijo e até a próxima. S2






51 comentários:

  1. Pior é quando a pessoa não te segue, comenta que se você segui-la ela retribui... eu nem respondo pessoas assim, dá uma raiva.

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela dica, eu estou começando recentemente e procurando umas ideias assim. Adorei!! Aliás, seu theme ta lindo, principalmente a ilustração lá em cima :)
    Beijinhos!!!
    http://nosomosinfinitos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Realmente, só com muito trabalho!
    Sou colaboradora em um blog de sucesso e agora estou começando com o meu e eu sei o quanto é difícil e trabalhoso a divulgação. Mas é uma delícia fazer o que gosta!

    Beijos.
    http://expressomarshmallow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito difícil né Andreia.
      Concordo com você, é uma delícia fazer o que a gente gosta.
      beijos

      Excluir
  4. Amei as dicas, sempre tento ter bons conteúdos pois assim mais pessoas vão gostar do blog. Falando em gostar de blog eu amo o seu. Sucesso sempre lindona! Beijos...

    http://spadasgarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tatiane, finalmente uma pessoa com sensibilidade e responsabilidade com o blog. adorei suas dica, principalmente da parte da organização. vou agir assim. volto pra te ver. beijão!
    http://blogdadianalage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que linda!
      Obrigada Diana.
      Fico feliz que tenha gostado.. =)
      beijos

      Excluir
  6. Acho muito chato esse povo que fica indo nos blogs desesperado pra ser seguido ! Uma coisa é você por o link e pedir pra seguir ou falar que retribui ... Outra é você vim só por interesse .
    Adorei as dicas e gostei muito do blog .

    http://dreamydepernasproar.blogspot.com.br/
    Meu blog se puder segue por favor tá . Bjs

    ResponderExcluir
  7. muito boas as dicas vou acompanhar seu blog eu adorei a postagem bjos
    WWW.COISASDEPRIMASEAMIGAS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  8. Disse tudo! É bem chato receber um "segue que eu sigo de volta", é desnecessário também. Acho difícil alguém seguir. Fica chato para quem lê e para quem escreve o comentário, queima um pouco a imagem, na minha opinião.
    http://amandadorr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas!
    Fiquei feliz por mim mesma, pois sigo todas essas dicas! \õ/
    Nem fala das "blogueiras" que comentam coisas nada a ver no blog... também fico chateada com isso.:(
    A gente gasta maior tempão para elaborar um bom post e tem pessoas que simplesmente desprezam o que você digitou horas e horas...
    Acabei de lançar meu primeiro sorteio e ficaria muito feliz se você participasse. :D
    Beijos minha linda. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post, é bem isso mesmo!! Ajudou muito flor, tem que ter conteúdo mesmo! Adoro seu blog! Bjos
    belezanomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. que legal, essas dicas sao as que nós blogueiras precisamos para crescer, obrigada pela dica...

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas ! Realmente é muito chato demorar para fazer uma postagem e as pessoas vão lá e comentam "Seguindo segue de volta" meus comentários são moderados e nem publico esse tipo de comentário é muito chato. Amei o blog !

    www.sonhandoemlondres.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem chato né Bea.
      Eu também nem publico comentário assim.
      beijos

      Excluir
  13. Oi Tatiane, você sempre com dicar boas pra gente.
    Bjos

    http://gisele-teles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo post Tatiane, suas dicas são muito boas! Coisas que eu mesma coloco em prática :)
    Beijos

    http://blogdaquiprafrente.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo seu post Tatiane, suas dicas são muito boas! Eu mesma prático várias delas :)
    Beijos

    http://blogdaquiprafrente.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas! Realmente esse mundao online e muito complicado!
    Desculpa nao ter te respondido no blog, a ferramenta responder ta dando erro :/

    Beijos de marshmallow e muito sucesso!

    http://expressomarshmallow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Andreia =D
      Não se preocupe..
      Acontece ..
      beijos

      Excluir
  17. Mesmo sendo blogueira a um tempinho acho sempre bom ler essas dicas para blogueiras, porque assim pode melhorar mais como blogueira. Adorei o blog o conteúdo é ótimo e você escreve super bem. Seguindo o blog e curtindo a pag fan.
    Se você poder dar uma visitada no meu blog agradeço.
    http://arquivodeletado.blogspot.com/
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Realmente é muito feio! o que mais me irrita é a mentira! diz que estar me seguindo... quando a pessoa diz"estou te seguindo, me segue também!, pior que Não segue coisa nenhuma! Passando pra desejar um Feliz Natal e um Ano Novo abençoado,repleto de realizações! beijo.
    http://www.ficarbem.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leny..
      Concordo com tudo o que você disse.. Já aconteceu isso comigo, é bem triste.
      Leny, ví o seu segundo comentário sobre eu não ter respondido esse comentário ainda.
      Flor desculpe, é que tem muitos comentários ainda para eu responder, e eu estava um pouco "ausente do blog" .. tinha deixado posts programados e realmente ainda não respondi todos os comentários.
      Mas fiz questão de vir aqui responder o seu, para você não achar que eu exclui ok. Não teria motivo algum para não publicar seu comentário. O 2º não vou publicar, por que já respondi tudo nesse ok?
      Me desculpe a demora!
      Feliz Natal e Ano novo e que Deus te abençõe.
      Beijos

      Excluir
    2. Você me deu um susto! Aff... rsrs Estava Tristinha, Obrigada amiga ! Que Que booom
      me desculpe o mal jeito beijinho.
      http://www.ficarbem.com/

      Excluir
  19. Oi Tatiane
    Eu já acho o cúmulo é a pessoa pedir pra trocar comentário. Fala sério!!! Você só comenta uma coisa quando tá afim. E comentar um post mal feito só porque alguém te implorou, não rola...

    http://tudoemmimediferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Isso que você falou é a pura verdade, acho desconfortável a pessoa entrar no seu blog e sair jogando coisas como "segue que eu te sigo" ou um post totalmente nada a ver falando sobre um sorteio no blog dela... E nem falar nada sobre o que eu passei - as vezes - horas escrevendo e planejando. Querida, adorei o seu post e suas dicas! Não conhecia seu blog... Amei! Beijoos

    http://balacaramelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Pra mim a melhor forma de divulgar seu blog é comentando em outros,mas comentando mesmo sabe? Não é,''Seguindo,segue de volta?" Confesso que isso é muito irritante.O conteúdo também precisa ser legal e diferente,aí o blog me ganha.
    Beijos

    brilhoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Kassia..
      Quando comentam isso no meu eu nem publico, por que acho uma falta de respeito.
      O pior é a pessoa que faz isso só escreve isso.
      Não fala nada do post.
      Aí é foda né?
      Beijos

      Excluir
  22. Seu layout é muito lindo. Amei as dicas.

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://www.rockcomluxo.com/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
  23. Olá Tati!
    Adorei a Dica ...
    Sou nova nessas coisas de CONTEÚDO NO BLOG, pois tenho pouco tempo para criar post's legais e etc ...
    por isso as vezes só divulgo alguns sorteios, por FALTA DE TEMPO .
    Pois é Final de Ano e ando ocupada ajudando a minha mãe, também tenho cursos e isso atrapalha um pouco .
    Mais todo dia tiro um tempinho para pelo menos visualizar os comentários que as meninas deixam no Blog e para ficar um pouco nas redes sociais !
    Por isso que no meu Blog não tem muito CONTEÚDO, tem bem pouquinho, mais acabando esse Ano, em 2014 irei fazer Post's legais para poder conquistar as pessoas, e também mudarei um pouco o blog tirando alguns ''Gadgets'' e as coisas que atrapalham ...
    Por isso peço que deia uma olhadinha rápida la no meu Blog e dê a sua opinião para que eu possa mudar e melhorar :)

    Beijinhos!

    http://criatividadesdarooh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Robertta.
      Geralmente eu anoto todas as minhas idéias em um caderno..
      Aí sempre tenho posts pronto por causa disso, e só programo eles para sair no dias que eu quero. Assim facilita mais a vida da gente.
      Faz isso também, você vai ver como vai te ajudar.
      Beijos

      Excluir
  24. Oi tati, tudo bem? adorei o post muito bem elaborado e super informativo mais confesso que pra mim não é tão simples assim to na quela faze que parece que escrevo só pra mim hehe mas acho que todo começo é assim né? vou seguir suas dicas e ver no que dá me deseja boa sorte bejinho e brigadaaa.
    http://blogmellyssa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mel..
      No início é assim mesmo, comigo também era assim..
      Aí bate aquele desânimo né, mas calma que as coisas vão melhorar.
      Se precisar de ajudar é só me chamar.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar. Com certeza vou ler com muito carinho. Jajá eu aprovo. Beijos e volte sempre <3